Ano novo, vida nova e sorriso novo! Nada melhor que se programar para iniciar 2021 realizando os planos do ano anterior. Muitas pessoas têm receio de realizar um procedimento dentário por conta de falsas informações que circulam na web. Nesse sentido, a Dra. Joana Ozi preparou um artigo desmistificando os mitos do clareamento dental, veja a seguir:
Não. O clareamento dental requer uma idade mínima de 15 anos para ser realizado. Também é contraindicado para gestantes, lactantes, pacientes que tratam de problemas na gengiva e que são alérgicos à substância química composta nos produtos clareadores (peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio).
Não. Pode ser que o seu dentista peça para cortar durante o período de tratamento. Isso porque os dentes ficam como se estivessem com “poros abertos” e essas substâncias podem manchá-los. Com isso, o resultado demoraria aparecer. Porém, após o tratamento, poderá retornar a consumir os alimentos normalmente.
Esse é um dos mitos do clareamento dental mais compartilhado e acreditado por todos. Ao contrário disso, o clareamento dental não é capaz de prejudicar a estrutura dentária.
Não é verdade. O que pode acontecer é o resultado final durar menos, ou seja, os dentes do paciente fumante pode voltar a amarelar com mais facilidade por conta da nicotina.
Não, isso é um mito. Não é seguro realizar esses procedimentos alternativos em casa, porque traz uma falsa sensação de clareamento. Isso porque o bicarbonato de sódio ou carvão ativado remove a camada superficial do esmalte dentário, podendo trazer problemas futuros como a perda da sensibilidade dos dentes.
Não, os cremes dentais clareadores atuam no sentido de polimento. Assim como os meios de clareamento alternativo, as pastas dentais agem da mesma forma, removendo apenas as manchas da superfície do dente. Diferentemente dos benefícios oferecidos pelo clareamento dental.
Não. O clareamento dental ajuda apenas no clareamento/embranquecimento dos dentes. É válido ressaltar que os dentes precisam estar livres de tártaros, cáries e qualquer problema que envolva a endodontia e periodontia.
Essa também é uma afirmação clássica sobre os mitos do clareamento dental. Por outro lado, o clareamento dental não trará malefícios à estrutura dentária. Em alguns casos, no máximo que pode acontecer, é aumentar a sensibilidade dos dentes.
Agora que você já sabe diferenciar as verdades e os mitos do clareamento dental, venha realizar seu procedimento com a Dra. Joana Ozi! Entre em contato conosco e agende uma consulta.
Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar nosso blog!
Já sentiu dor ao comer uma fruta cítrica ou quando o sal bate na boca? A Clínica Joana Ozi explica…
Prevenir doenças bucais e cuidar da sua saúde geral. Confira agora mesmo as principais doenças bucais e saiba identificar. Veja!
Já ouviu falar da parte viva do dente? Essa região é muito sensível e pode "morrer" graças a necrose pulpar,…
O enxaguante bucal é item comum no ambiente familiar, mas precisa ser usado com cautela. Confira neste artigo!
As lentes de contato dentais deixam os dentes mais bonitos. Veja algumas dicas antes de realizar o procedimento no artigo…
Nem sempre é fácil inserir cuidados bucais na rotina dos pequenos. Por isso, separamos os principais mitos e verdades sobre…