Até o simples ato de ir ao dentista sofreu mudanças drásticas durante a pandemia do novo coronavírus. Os consultórios e clínicas odontológicas também aderiram ao isolamento social e passaram a atender os pacientes com protocolos diferenciados.
O potencial risco de transmissão do vírus chama a atenção para a necessidade de redobrar os cuidados ao passar por um atendimento odontológico. Afinal, tais procedimentos aumentam as chances de contaminação por conta do contato com a saliva e produção de respingos e aerossóis.
Precisa se informar a respeito do assunto? Leia este artigo até o final e saiba como você deve agir quando precisar ir ao dentista!
Caso você precise ir ao dentista por conta de uma necessidade, fique atento ao horário de agendamento. A recomendação é chegar pontualmente no horário marcado para evitar aglomerações no consultório. Lembre-se que para as coisas funcionarem corretamente, elas também dependem de você!
Durante a pandemia, recomenda-se que você vá ao consultório odontológico sozinho. Ir ao dentista acompanhado somente em casos de extrema necessidade! A medida tem como principal objetivo evitar que muitas pessoas fiquem juntas em um mesmo ambiente sem necessidade.
É muito importante que você informe previamente aos recepcionistas do consultório se você já apresentou sinais ou sintomas da COVID-19. Ou, ainda, se você já teve a doença. Esta atitude deixa os funcionários preparados para a situação e garante que o local possa ter maior controle sobre os pacientes que ali frequentam.
O simples ato de ir ao dentista deixou de ser inofensivo desde o começo da pandemia. É indispensável que você, paciente, zele pela sua saúde acima de qualquer coisa, assim como pela saúde do profissional que prestará atendimento. Por isso, a dica é ficar atento às condições de higiene do consultório.
Verifique se os profissionais utilizam máscaras, óculos de proteção, protetores faciais, toucas, aventais e luvas descartáveis. Os equipamentos de proteção individual são fundamentais para a sua segurança e a das outras pessoas.
Além disso, o consultório deve disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos, ainda na recepção.
Se você está precisando ir ao dentista durante a pandemia, não tenha dúvidas! A Dra. Joana Ozi é a sua melhor opção de clínica odontológica em SP para casos de emergência e rotina!
Estamos respeitando todas as regras do Ministério da Saúde e, além disso, utilizamos radiação ultravioleta após cada atendimento, para a descontaminação dos consultórios. Entre em contato conosco e agende sua consulta!
Gostou deste artigo? No Blog você encontra outros conteúdos semelhantes a este. Veja:
Já sentiu dor ao comer uma fruta cítrica ou quando o sal bate na boca? A Clínica Joana Ozi explica…
Prevenir doenças bucais e cuidar da sua saúde geral. Confira agora mesmo as principais doenças bucais e saiba identificar. Veja!
Já ouviu falar da parte viva do dente? Essa região é muito sensível e pode "morrer" graças a necrose pulpar,…
O enxaguante bucal é item comum no ambiente familiar, mas precisa ser usado com cautela. Confira neste artigo!
As lentes de contato dentais deixam os dentes mais bonitos. Veja algumas dicas antes de realizar o procedimento no artigo…
Nem sempre é fácil inserir cuidados bucais na rotina dos pequenos. Por isso, separamos os principais mitos e verdades sobre…