CONHEÇA NOSSO BLOG
21Fev

O que causa dentes amarelados? A Dra. Joana Ozi aponta 4 motivos

Já ocorreu de você tirar uma foto ou apenas se olhar no espelho, dar aquele sorriso e notar que está com os dentes amarelados? Se sim, sabe como isso pode deixar nossa autoestima lá embaixo. Para piorar, esse é um problema que vem silenciosamente, sem percebermos. Vale ressaltar que dentes amarelos não são sinais de doença bucal. Entretanto, você sabe as suas causas? A Dra. Joana Ozi te explica. Confira!

4 causas dos dentes amarelados

1- Tabagismo

Um dos maiores causadores dos dentes amarelados com certeza é o tabagismo. Isso por conta da exposição dos dentes ao alcatrão, nicotina e outras substâncias presentes no cigarro. Ainda mais, por vir sem maiores sinais, os fumantes só percebem quando o problema já está avançado.

Para evitar esse problema, aqueles que fumam devem comparecer a cada 4 meses no dentista. Apenas lá será feita a limpeza dental correta e a remoção do tártaro. Vale lembrar que a melhor forma para evitar problemas bucais e de saúde em geral é largar o cigarro.

2- Negligenciar a higiene bucal

Uma mulher com higiene bucal ruim, um dos motivos para dentes amarelados.

Essa causa é bem óbvia, mas ainda deve ser citada. A má higiene bucal fará com que seus dentes fiquem amarelos. Sendo assim, é fundamental que sua saúde bucal esteja em dia. Caso contrário, haverá um aumento das bactérias, facilitando o acúmulo de restos de comida. Com isso, trazendo muitos malefícios.

A melhor forma de evitar que seus dentes fiquem amarelados é fazendo a escovação 2 vezes por dia (no mínimo) e passando uma vez o fio dental. Assim, evita-se que restos de comidas e bactérias sejam acumulados.

3- Alimentos pigmentados

Quem nunca ouviu que café deixa os dentes amarelados, certo? Saiba que isso não é um mito. E não é apenas o café que causa isso. Muitos alimentos que fazem parte do seu cardápio diário acarretam o amarelamento dos dentes. Vinho, chocolate e molhos são alguns exemplos disso.

Ou seja, não consuma esses alimentos em excesso. Sabemos que muitas pessoas amam um cafezinho e não deixam de tomar. Nesse caso, opte por um copo de água para tirar os vestígios nos dentes.

4- Herança genética

De todas as causas citadas, essa é a mais esquecida. Porém, a herança genética pode sim, afetar na coloração dos dentes assim como é com cabelo, tom de pele e olhos. Portanto, pode ocorrer de você não possuir maus hábitos bucais, mas mesmo assim ter os dentes amarelos. Isso ocorre quando a dentina, camada interna dos dentes, apresenta tons diferentes.

O mais recomendado é marcar uma consulta odontológica. Somente um dentista dará o diagnóstico correto. O tratamento pode incluir um clareamento dental ou até algo mais complexo.

Venha tratar seus dentes com a Dra. Joana Ozi!

Quer acabar com amarelado dos seus dentes? Então venha para a clínica odontológica da Dra. Joana Ozi! Somos uma clínica paulista que conta com muitos dentistas com extensa experiência e muito altamente capacitados para cuidar do seu sorriso! Quer marcar sua consulta? Entre em contato conosco!

Joana Ozi – CROSP 92.804

Posts Recentes Tags
  • Copyright © 2024 Clínica Joana Ozi | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii