Clareamento Dental Deixa Os Dentes Fracos Miniatura
Ter um sorriso bonito é a meta de muita gente. Afinal, ninguém deseja passar por nenhum desconforto estético que aquele desagradável aspecto amarelado possa causar.
Alcançar um resultado branco e perfeito é possível com um simples procedimento: o clareamento dental. Hoje, sua técnica está ainda mais avançada e elimina até mesmo imperfeições e manchas.
Mas, ao procurar pelo procedimento, muita gente se pergunta se ele deixa os dentes fracos. Esse é o tema deste artigo, para que você se tranquilize e não fique apreensivo em investir nessa alternativa!
Há quem acredite que o clareamento dental deixe os dentes fracos. Isso acontece porque, com frequência, o tratamento é associado à sensibilidade que, sim, pode surgir em alguns pacientes.
Porém ela dura somente alguns dias depois que as sessões forem concluídas. O leve desconforto ao consumir alimentos e bebidas muito frios ou quentes é normal, mas basta paciência para perceber que ele logo pode parar.
Esse problema pode ser minimizado pelo próprio dentista, através da aplicação de flúor nos dentes que demonstram mais incômodo. Caso isso não seja necessário, ele indicará um creme dental específico para aliviar a sensação.
Essa sensibilidade que dá a sensação de dentes fracos surge devido às substâncias do gel clareador. Contudo, ele age somente na pigmentação do dente e não afeta de maneira alguma a estrutura da arcada dentária.
Sua atuação atinge diretamente a chamada dentina, a região nervosa que tem como função estabelecer a coloração dos dentes. Alguns pacientes demonstram mais sensibilidade que outros, então não há como generalizar a intensidade com a qual ela se manifesta.
De modo algum o clareamento dental enfraquece os dentes. Essa questão é um mito, então não leve em consideração o que você escuta de outras pessoas. Confie no profissional que realizará o trabalho e prepare-se para ter um sorriso impecável.
Antes de iniciar o procedimento de clareamento dental, você pode tomar algumas providências para diminuir as chances de ter sensibilidade nos dentes. Por exemplo: evite ingerir bebidas alcoólicas, refrigerantes e café.
Tente excluir da alimentação molhos escuros e alimentos que colorem os dentes, como açaí e corantes, para que a ação do procedimento seja mais eficiente. Se você já tem sensibilidade nos dentes, também é bom informar ao dentista para que ele saiba como proceder na medida em que realiza a aplicação.
Por fim, lembre-se de que não é aconselhado que crianças menores de 15 anos façam clareamento. Esse procedimento é recomendado para quem já tem a formação dos dentes bem definida. Se o caso for muito grave, somente o profissional poderá fazer a avaliação e firmar a autorização necessária.
Pronto! Agora que você já sabe que clareamento dental não deixa os dentes fracos, pode começar a pesquisar mais sobre o assunto e encontrar um dentista de confiança para iniciar o tratamento.
E então, conseguiu tirar suas dúvidas sobre o assunto? Pensa em se submeter ao clareamento? O que acha dos resultados que ele proporciona? Comente e deixe sua opinião!
Já sentiu dor ao comer uma fruta cítrica ou quando o sal bate na boca? A Clínica Joana Ozi explica…
Prevenir doenças bucais e cuidar da sua saúde geral. Confira agora mesmo as principais doenças bucais e saiba identificar. Veja!
Já ouviu falar da parte viva do dente? Essa região é muito sensível e pode "morrer" graças a necrose pulpar,…
O enxaguante bucal é item comum no ambiente familiar, mas precisa ser usado com cautela. Confira neste artigo!
As lentes de contato dentais deixam os dentes mais bonitos. Veja algumas dicas antes de realizar o procedimento no artigo…
Nem sempre é fácil inserir cuidados bucais na rotina dos pequenos. Por isso, separamos os principais mitos e verdades sobre…