- Telefone:
- (11) 91429-3541
A laserterapia nada mais é do que a aplicação de uma fonte de luz com comprimento de ondas específicas: o laser. Para não causar danos, ele tem baixa frequência. Além disso, possui propriedades bioestimuladoras e biomoduladoras.
Na prática, ele age estimulando a vascularização e, por isso, auxilia na regeneração do tecido. Além disso, ele também funciona como um anti-inflamatório. Ela é muito utilizada como tratamento de diversas doenças bucais, como aftas, herpes, hipersensibilidade dental,
doença periodontal e gengivite.
A principal vantagem do tratamento é que ele melhora a recuperação no pós-operatório e alivia dores. A luz estimula a regeneração dos tecidos, por isso, é uma aliada no processo pós-operatório. Casos de extração, ou implante, por exemplo, também podem ter melhor e mais ágil cicatrização pelo seu efeito. Ela funciona inclusive nas dores da ATM. Como o laser possui efeito anti-inflamatório, as dores são minimizadas.
Outra vantagem da laserterapia é a redução de inchaço local. Por isso, indicamos seu uso após a realização de determinados tipos de procedimentos que causam edemas. Pacientes em tratamentos de periodontia, extrações e implantes têm se beneficiado em grande escala. E o melhor é que a técnica não apresenta efeitos colaterais. Ao contrário dos fármacos, a laserterapia não tem efeitos colaterais que muitos remédios têm. Além de acelerar a cicatrização, ela estimula a formação de novos tecidos apresentando uma recuperação mais favorável com ótimos resultados finais.